domingo, 20 de março de 2011

Falta de Civilidade

"Civilidade: Observação das conveniências, das boas maneiras em sociedade; cortesia, urbanidade, polidez."




Estava indo para a faculdade um dia desses, com aquele sono de quem dorme tarde e acorda cedo, e presenciei uma cena que sempre aconteceu mas que nunca tinha parado para me perguntar "por quê?":
Uma pessoa, com pressa, pediu licença para outra e, antes desta ter tempo de processar o pedido, ela a empurrou e esta pisou no pé de uma terceira que reagiu com um simples, porém dolorido, "Ai". Nervosa, a que foi empurrada gritou:
 - Você não sabe esperar não, mal educada?!
- Se você tivesse saído da minha frente não precisaria ter te empurrado!
- Queria conhecer a P*** da sua mãe pra falar da V*** apressada e sem educação que ela criou.
Não fiquei muito impressionado com os insultos e com o que aconteceu desde do início, mas achei ridícula a atitude de duas pessoas adultas se ofendendo e achando que têm o direito de fazer isso. 


Nisso, surgiu a minha pergunta: Por quê? Qual o motivo que impulsiona as pessoas a comportarem-se desta maneira? Logo surgiu a resposta: As pessoas perderam a noção de civilidade. Não existe mais o respeito mútuo, as boas maneiras ensinadas pelas nossas mães desde o berço.


Muitos associam tudo isso ao estresse diário que todos passam, mas, sinceramente, eu trabalho e estudo e nem por isso falto com respeito com nenhuma pessoa (por mais que ela mereça). 
Para concluir, e não deixar esse post tão grande, (coisa que eu faço sempre! rsrs) acredito que o que as pessoas precisam é aprender uma simples lição, todos a sua volta são seres humanos também, têm problemas, preocupações, trabalhos, família, estresse igual a todos, a diferença é saber lidar com isso da melhor forma para uma melhor convivência em sociedade.


Aqui me despeço, triste porque amanhã é segunda-feira (kkk) e feliz porque consegui postar depois de um bom tempo sem fazer isso!


Bye!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário