domingo, 12 de setembro de 2010

Politicos ou política??

Quem é que nunca teve raiva quando essa mensagem aparece na tela da sua TV? 
Pois bem, também tenho muita raiva quando aparece, pois sei que vem conteúdo podre do qual apenas 20% serão aproveitados. Hoje resolvi falar um pouco sobre política, apesar de ser um tema massante e que não desperta interesse em muitas pessoas.


Sem mais delongas...: 
Não é de hoje que brasileiros reclamam dos governos, de seus representantes e tudo o mais, porém, muitos não tem a noção de um fato muito importante: A culpa é deles. Não estou me referindo a "eles" os governantes mas "eles" os brasileiros. Poderia citar vários casos e exemplos dessa falta de "inteligência" dessas pessoas, porém, este blog se refere ao meu cotidiano, logo, citarei exemplos que tenham envolvimento com o mesmo! (rsrs)

Estava eu comentando sobre coisas inúteis, porém engraçadas, com amigos meus quando um deles (não trabalho com nomes... rsrs) resolveu falar sobre politica e deu introdução ao tema com a seguinte frase: "Não sei para quê existe tanto cargo se é o presidente que decide tudo!'. Claro, achei um absurdo a frase, mas não sou muito de debater com pessoas teimosas, logo, me detenho a apenas ouvir. Todavia (lembrei de você, Bruno!! kkkk), fui chamado a dar meu parecer referente ao assunto. Eis que comecei meu discurso contradizendo a absurda frase já mencionada acima com uma simples pergunta: Algum de vocês se lembram de em quem votaram para senador e deputado federal? Obviamente a resposta foi negativa.
Depois de esclarecer os motivos pelos quais contrariava a afirmativa do meu amigo (já disse que não trabalho com nomes?!! rsrs), senti uma resistência da qual surgiu a discussão:
Ele: Claro que o presidente é o cargo mais importante, é o chefe do executivo!
Eu: Exatamente por ser o chefe do executivo ele não tem todos os poderes para "mandar" em tudo.
Ele: Claro que tem!


Antes que isso virasse uma discussão inútil com outra porta (vide post anterior) decidi explicar e pedir para que não me interrompessem. Expliquei então que o Presidente da República, por fazer do Poder Executivo (lembram da divisão dos poderes? rsrs) não tem todos os poderes para governar a nação sozinho, ele deve agir através das autorizações dadas pelo Poder Legislativo, aqueles caras que ficam no Congresso Nacional, que são os Deputados Federais e os Senadores. Por isso havia perguntado em quem haviam votado.
Com a mente mais clara e a sensação de "Noooossaaaa" entenderam o ponto de vista certo. rsrs


Depois deste episódio, pensei: Todas as pessoas vivem reclamando que o Brasil não anda, que os governantes não fazem absolutamente nada pela população e blá blá blá, porém, como uma nação que não sabe diferenciar políticos de política quer um país que "ande para a frente"?. Como eleitores que não sabem que os Senadores ficam 8 anos no cargo aprovando ou vetando leis,  juntamente que com os Deputados que ficam metade desse tempo, reclamam das pessoas que eles próprios colocam no Congresso Nacional? Incoerência? Não, falta de informação, deixam-se levar pela mídia que introduz em suas mentes pequenas pensamentos em massa ao invés de individuais. Influências essas que fazem parte de todo um circo da imprensa em provomer apenas os "populares". 
Falando nisso: Você se lembra do seu último candidato a Deputado Federal ou a Senador? Vai cobrar de quem quando as falsas promessas não forem cumpridas?


Aqui me dispenso.


Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário