segunda-feira, 14 de junho de 2010

É com a outra mão!

Como eu havia dito no post passado, já estava pensando no tema deste que estou escrevendo. Resolvi falar sobre um tema muito interessante que me havia ocorrido há algum tempo, mas nunca efetivei a idéia. Mãos a obra!
Meu sobrinho veio me cumprimentar há uns dias e me estendeu a mão esquerda (ele é canhoto!), automaticamente eu o corrigi falando a seguinte frase: "É com a outra mão!", e logo ele estendeu a mão direita em minha direção. A partir desse momento eu tive a idéia para esse post. Eu sempre escutei as pessoas ao meu redor me dizendo que não se pode fazer algumas coisas com a mão esquerda (também sou canhoto! :D), como por exemplo, cumprimentar ou entregar alguma coisa (creio que por superstição), mas nunca me responderam o porquê. Minha tia dizia que era uma questão de educação, minha mãe falava era o "jeito certo" muitos outros davam várias outras justificativas. Nunca aceitei nenhuma. Estava fazendo uma "análise" de algumas coisas e constatei que a maioria dos objeto, e não só estes mas várias outras coisas, foram feitas para destros. Olhe a disposição dos talheres de uma mesa, por exemplo, facas e copos para o lado direito do prato, o câmbio de um carro (com excessão de alguns países, claro!), lado direito do mesmo, teclado numérico do computador, mouse (mesmo que possa colocá-lo conforme sua necessidade a disposição corriqueira é à direita, tesouras anatômicas, canhoto de cheque que é feito para a esquerda para não atrapalhar a escrita do assinante, e até Jesus está sentado à direita do Pai (lembrei por causa da oração do Credo, que hoje é chamada de Creio... rsrsrs).
O que se pode observar em todos esses exemplos que eu citei é que o ser humano é um ser de hábitos. Utilizar a direita como referencia para tudo é algo que vem de longa data e que não vai mudar com tanta facilidade, e convenhamos, é bom ser canhoto, digo isso porque temos produtos desenvolvidos especialmente para canhotos, o que deixa os outros produtos apenas "normais" (rsrsrs).
Por fim, não é de hoje que o padrão é o lado direito, e não vai mudar de uma hora para outra, como consolo temos o privilégio de ser uma classe seleta (kkkk) com agilidade e raciocínio lógico uma fração de segundos mais rápido que um destro, melhores dotes artísticos e com maior criatividade (Canhotos em ação! rsrsrs).


Sem mais por hoje, aqui me despeço!


Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário