Muitas pessoas,querendo encontrar uma explicação plausível para determinadas catástrofes, atribuem acusações à única pessoa que não tem culpa alguma no meio disso tudo, Deus.
Digo culpa pois, sempre que acontece alguma coisa dizem: - "Era a vontade de Deus, ele está planejando alguma coisa!"
Mas, em contraposição a isso, encontro-me em conflitantes questionamentos, tais quais:
Por que as pessoas, por mais fieis à igreja que sejam, "culpam" Deus de ocasionar essas catástrofes se Ele tem amor sem medida? Ora, se Ele permitisse que isso acontecesse estaria também permitindo que seus filhos sofram, e acredito que não seja esse seu objetivo. Por que as pessoas também utilizam o nome de Deus para impor determinadas obrigações em nome da religião para que seus seguidores sejam "legítimos fieis", se Ele mesmo nos deixou o Livre Arbítrio? E o último, porém não menor deles, por que guerras em nome de d'Ele se Ele prega a Paz?A resposta é muito simples: "Eles não conhecem Deus!"
O ser humano atribue a Deus características que são dele(o ser humano), e apenas dele. Colocam Deus como homem.
Acredito que Ele não quer que isso tudo aconteça com seus filhos, que filhos morram pelas mãos dos pais, que filhos matem pais, que catástrofes encerrem a vida de inocentes, que guerras sejam travadas em seu nome, que o planeta se deteriore. Deus é muito mais do que o ser humano, mesquinho e egocêntrico como é, pode imaginar.
Por que Ele permite que tudo isso aconteça então? Ele não permite, apenas deixa acontecer. Não afirmam que Deus tem o futuro de todos em suas mãos? Essa é a resposta. Ele começou tudo depois deixou que a humanidade fizesse tudo sozinho, pois ela optou pelo livre arbítrio, mas no fim, tudo é Ele. Tudo volta para onde começou. Deus já sabe o que vai acontecer na sua vida, mesmo que você desvie de seu caminho ou nem chegue a encontrá-lo, e mesmo que seus filhos causem seu próprio sofrimento uma hora ou outra eles vão voltar para Ele. No final tudo é Deus, tudo é de Deus.
Por fim, não adianta questionar-se por quê Ele permite isso, por quê tantos morrem por aquilo, deve-se perguntar, o que Deus quer de mim? Ai a reposta será fácil: Você, é isso que Ele quer. Mas mesmo assim, não é uma condição imposta por Ele, depende de você ter na consciência de que pertence a Ele e esse fato é inegável. Reflita! :)
Aqui me despeço!
Bye!
Adorei o texto e isso também me fez pensar nas idéias que tenho sobre o assunto. Um dos trechos dos quais me questionei:"Acredito que Ele não quer que isso tudo aconteça com seus filhos, que filhos morram pelas mãos dos pais, que filhos matem pais, que catástrofes encerrem a vida de inocentes, que guerras sejam travadas em seu nome".
ResponderExcluirAcho que parte de qualquer amor inclui o sofrimento como forma de aprendizado, inclusive o de Deus. Isso não significa que Ele quer que nos martirizemos, mas muitas vezes isso é necessário para uma evolução. Mortes de seres humanos por exemplo, são INFELIZMENTE necessárias, já que dizem que nosso Pai tira da Terra aqueles que já cumpriram sua missão, mas creio, que se Ele pudesse operar mesmo com nosso livre-arbítrio não deixaria que seus filhos vivenciassem as tragédias. É como se certas coisas de ordem necessária fossem trazidas para o mundano e assim fossem transformadas nos resultados que temos hoje.
Bom... isso é um assunto looooongo a ser conversado, e não manuscrito, pois se assim for, escreverei um livro na sua página... bjO migO amO-te
Esse é o ponto Pathy.
ResponderExcluirMuito bem colocado, você entendeu muito bem o que estava pensando e tentando escrever! :D
Realmente esse e um ponto muito longo a ser discutido e polêmico também por haver muita divergência... Bjos Pathy, amo-te too! rs